terça-feira, outubro 10, 2006

EXO Petzl - Novo sistema de autorresgate em edificios


Pois é, o tão falado sistema que a Petzl estava a desenvolver juntamento com o bombeiros de Nova York (FDNY) já foi apresentado. Marcada para Outubro/Novembro de 2006, foi finalmente apresentado este produto revolucionário que une, num só pack, uma bolsa de transporte, uma corda resistente ao fogo, um descensor e um gancho polivalente para fixar o sistema ao edifício e descer.
Resta agora saber bem qual é o desempenho deste sistema e qual a sua adaptação para as diferentes realidades dos bombeiros pelo mundo fora, especialmente em Portugal. Vamos ficar a aguardar mais desenvolvimentos e quais as primeiras impressões da sua utilização pelas Corporações de Bombeiros. Para já, fica aqui o video promocional lançado pela PETZL e mais algumas informações sobre esta novidade fresquinha...

7 Comments:

Anonymous Armanda Cristino said...

Sou voluntária na vila da Batalha e foi com mt gosto que descobri o seu Blog, Parabéns pela iniciativa.
Gosto de tentar manter-me informada e de saber coisas novas. Vou ser uma leitora assídua do teu blog.

7:01 da tarde  
Anonymous helder albuquerque said...

olá Nuno,

Não sei se sai do âmbito do teu blog, no entanto era interessante se pudesses compilar a informação relativa à ultima campanha de Inc. Florestais que agora está a ser divulgada, para posterior discução aqui no blog.
Até breve

12:14 da manhã  
Blogger Nuno Brown said...

Em primeiro lugar, obrigado pelas suas palavras, amanda, e helder, acho que sim, é´uma boa ideia. Vou tentar fazer isso e trazer para adiscussão aqui.
No entanto acho que um dos maiores erros em portugal, em incêndios florestais e emergência pré-hospitalar...

10:35 da manhã  
Blogger Nuno Brown said...

desculpem as gralhas: o que eu queria dizer é que um dos maiores erros em Portugal é só se falar sobre incêndios florestais, como se os bombeiros só fizessem isso.

10:36 da manhã  
Anonymous helder albuquerque said...

O que eu penso é que não se dá é a devida importância aos outros aspectos, porque osa incendios florestais devem ser tomados em seria consideração.
Claro que o pré-hospitalar merece muito maior atençao...o que infelizmente ainda não acontece.

2:40 da tarde  
Blogger Nuno Brown said...

claro, nunca eu quiz dizer que não são importantes.!! O que acho é que não são a única actividades dos bombeiros, nem muito menos a mais perigosa e complexa! MAs concordo, não se dão as devidas importancias a tudo...

3:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fogos Florestais?

São apenas e só cerca de 7% de toda a actividade dos Bombeiros Portugueses.

5:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home